A FOME NÃO RESPEITA QUARENTENA


O Instituto Rahamim em parceria com a Central Unica das Favelas de Sergipe (CUFA-SE), Associação Sergipana de Hip Hop Aliados pelo Verso, Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop de Sergipe, preocupados com o avanço da pandemia do coronavírus Covid-19 em nosso estado, vem desenvolvendo ações de conscientização e prevenção contra a contaminação das comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Crianças, jovens e adultos receberam informações relevantes em relação aos meios de prevenção antes de entrarem em isolamento social. Diariamente são postadas informações sobre o avanço da pandemia em Sergipe nas redes sociais das instituições e grupos de Whatsapp, aulas práticas de dança, capoeira, exercícios físicos, jogos pedagógicos, videos engraçados, orientações que podem ajudar a passar pelo período de quarentena sem prejuízo à saúde mental dos nossos assistidos, bem como de nossos seguidores. Kits de atividades de pintura com orientações sobre o combate ao novo Coronavírus numa linguagem infantil estão sendo entregues às crianças de 03 a 06 anos do Projeto Jardim dos Anjos no bairro Santa Maria para que possam ficar mais tranquilos dentro de casa. Entretanto, a maior preocupação vem sendo a problemática da fome. Tendo em vista que a maioria das pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade social trabalham na informalidade, são prestadores de serviços, microempreendedores individuais ou desempregados, com o período de isolamento prolongado o flagelo da fome, que já atormenta essas comunidades, tende a aumentar. Muitas crianças dependem da alimentação escolar para garantir ao menos uma boa refeição diária. Todavia, com o fechamento das escolas, isso não será mais possível. Além do mais, também elas necessitam ficar em casa para o bem de todos.

Pensando nessa dificuldade o Instituto Rahamim e a Cufa de Sergipe uniu outros parceiros para realizar uma grande campanha "A FOME NÃO RESPEITA QUARENTENA" com arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza para as famílias em situação de vulnerabilidade social das comunidades mais carentes da capital e do interior. As doações podem ser agendadas pelas redes sociais, pelos telefones (79) 9.8104 - 5284 ou 9.9680 - 5793 ou podem ser realizadas através de transferência bancária para a conta do Instituto Rahamim, Banco do Estado de Sergipe (BANESE), agência 067, Conta Corrente 03/100115-8, CNPJ 10.419.634/0001-37. Toda a renda será unicamente destinada aos produtos da campanha.

#favelacontraovirus


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook
  • Instagram