MOSTRA "LARANJEIRAS DA GENTE" CELEBROU SEMANA DA SERGIPANIDADE

October 27, 2019

        Entre os dias 21 a 27 de outubro o Instituto Rahamim, em parceria com a Petrobras, realizou a mostra itinerante "Laranjeiras da Gente" no Aracaju Parque Shopping, localizado no bairro Industrial, na capital sergipana. A mostra que percorrerá outros espaços e cidades do Estado trás registros da belíssima arquitetura de Laranjeiras com seus traços conservados do Brasil Colonial que faz do município um verdadeiro "museu a céu aberto"; retrata o cotidiano do povo laranjeirense, sua cultura, os grupos folclóricos, a religiosidade, o artesanato e a culinária, além das atividades desenvolvidas pelo instituto através do Projeto Juventude & Cidadania Laranjeiras. Todo o acervo leva a assinatura do fotógrafo Willian Filho, natural de Laranjeiras. 

         Além das belíssimas fotos, a mostra também trás as aquarelas e esculturas de ferro do artista plástico Nogueira, também filho da terra. Nogueira já expôs suas telas em várias cidades do Brasil e em países como França, Itália e Portugal. Durante as apresentações culturais da abertura no dia 21 e no sábado 26 os visitantes puderam aprender a usar a tinta e o pincel e construir, coletivamente, duas magníficas aquarelas com a orientação do pintor que foram doadas para o Instituto Rahamim. 

        "Eu tive a oportunidade de estudar no campus da Universidade Federal de Sergipe em Laranjeiras e hoje trabalho no município coordenando o Projeto Juventude & Cidadania que tem a parceria da Petrobras." Salientou a jovem Inajara Dantas. "Muitos sergipanos ainda não despertaram para conhecer a riqueza arquitetônica e cultural que Laranjeiras possui. A mostra tem o objetivo de incentivar ainda mais o turismo na região e valorizar a cultura sergipana como um patrimônio do qual devemos nos orgulhar".  Ainda segunda a coordenadora do projeto não foi atoa que a Semana da Sergipanidade foi escolhida para lançar a exposição. Depois do Aracaju Parque Shopping a mostra seguirá uma agenda lotada até a Semana Cultural que acontece no mês de janeiro no município. 

       O Projeto Juventude & Cidadania Laranjeiras já ofereceu mais de 610 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em apenas um ano de execução, além de buscar unir as lideranças locais em prol do desenvolvimento socioeconômico  do município.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MOSTRA "LARANJEIRAS DA GENTE" CELEBROU SEMANA DA SERGIPANIDADE

October 27, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square