MAIS DE 90 CERTIFICADOS SÃO ENTREGUES NA PRIMEIRA CERIMÔNIA DE CERTIFICAÇÃO DO PROJETO

May 20, 2018

Na tarde da quinta feira 17 de Maio, no auditório do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados) localizado no bairro 17 de Março, aconteceu a primeira certificação da 2ª edição do Projeto Juventude & Cidadania promovido pelo Instituto Rahamim e que conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Na ocasião foram entregues mais de noventa certificados para jovens e adultos que concluíram os cursos de Frentista, Manicure e Pedicure, Confecção de Bonecas de Pano e Confecção de Embalagens Artesanais. Para a realização dos cursos o Instituto Rahamim contou com a parceria dos Cras Maria Diná (bairro 17 de Março) e do Cras Santa Maria (bairro santa Maria) ligados à Secretaria de assistência Social e Cidadania do município de Aracaju. Essa parceria foi muito importante para a descentralização dos cursos, maior divulgação do projeto e consequentemente maior número de pessoas contempladas com as vagas ofertadas. Para Eliane Aquino, vice-prefeita de Aracaju e ex-secretária da assistência social, que esteve presente na cerimônia e entregou alguns certificados para os concludentes, se não houver entidades competentes como o Instituto Rahamim, ainda que existam todos os recursos dos governos federais, do Estado ou do município, não existiriam momentos como o que estava sendo celebrado naquele momento. "Desejo muito sucesso aos que hoje recebem seus certificados. Eu sei que nós estamos vivendo um momento de grande dificuldade em nosso país, mas cada força, cada jovem, cada pessoa em particular que está buscando se especializar, buscando os cursos, voltando a estudar, é assim que a gente vai mudando a mentalidade, mudando o país e vencendo as dificuldades." Eliane garantiu a continuidade da parceria entre a Assistência Social e o projeto e agradeceu às equipes dos Cras pelo trabalho ao lado do instituto. Após a cerimônia ela e a coordenadora do Cras Maria Diná, Tatiana Souza, fizeram uma vistoria com a SEPLOG para ver a melhoria nas condições do espaço para melhor acolher as demandas dos cursos solicitadas pela comunidade ao Instituto Rahamim.

 

Para o Senador da República Eduardo Amorim, também presente no evento onde recebeu de todos os parabéns pelo seu natalício naquele dia, o fundador do instituto é alguém que ele admira muito pela dedicação À todas as pessoas que necessitam e, aproveitando a ocasião, parabenizou a Petrobras por reconhecer uma instituição como o Instituto Rahamim patrocinando um projeto tão importante quanto esse. "Investir o tempo de vocês, que é sagrado, em qualificação, em preparação para um emprego melhor, para um salário melhor, é a coisa mais certa a se fazer. Que esse investimento vocês nunca parem de fazer! Quem investe em si além de conseguir melhores condições de vida pode ajudar aos outros também. Eu entendo que o estudo é o principal investimento que a pessoa que nasceu sem condições econômicas como eu pode fazer para melhorar de vida." Na primeira edição do projeto o Senador investiu na reforma da cozinha do Instituto Rahamim para adequá-la às normas que permitissem acontecer os cursos na área de gastronomia.

 

Tatiana Souza e Milena, coordenadoras dos Cras parceiros, agradeceram ao Instituto Rahamim e a Petrobras e parabenizaram aos jovens por agarrarem essa oportunidade. Que sem o interesse dos jovens, sem esse dar as mãos de todas as instituições parceiras e de cada um, não haveria sucesso do projeto, transformação social e futuro para os nossos jovens. Já para Cristiano Lima, fundador da instituição que acompanha todas as ações do projeto, esse evento é apenas o começo de mais uma série de eventos e oportunidades que estão sendo gerados através do patrocínio da Petrobras. Pediu para que todos fiquem atentos às redes sociais, que acompanhem as ações, divulguem o projeto e que façam valer os esforços de cada pessoa envolvida nessa construção de uma sociedade melhor. Ele agradeceu a todos os parceiros, aos alunos, à equipe técnica do projeto e do Senac, empresa contratada para ministrar os cursos,  e de modo especial ao patrocínio da Petrobras.

 

Por fim, Francislene de Oliveira, representante do setor de Responsabilidade Social da Petrobras disse que é sempre uma alegria poder participar de eventos como esse em nome da Petrobras. Para ela é em rede, integrados, seja o poder público, a sociedade civil organizada, comunidades e empresas, que se pode construir projetos transformadores como o "Juventude e Cidadania". Representando a empresa ela desejou a todos os certificados que aproveitem a oportunidade dos cursos. "Esse é o resultado que mais importa pra nós!" enfatizou ela. A alegria dos jovens e de todas as pessoas presentes era contagiante. Todos ficaram muito contentes com o evento e cheios de entusiamo para buscar soluções a fim de superar a crise que afeta o Brasil como um todo. Ainda serão ofertadas mais de 550 vagas de cursos profissionalizantes através do projeto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MOSTRA "LARANJEIRAS DA GENTE" CELEBROU SEMANA DA SERGIPANIDADE

October 27, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square