NOSSOS PROJETOS

Visa promover a inclusão social através de atividades como reforço escola, aulas de inglês, dança, violão, capoeira e teatro a crianças e jovens entre 05 e 26 anos do Bairro Santa Maria. O projeto proporciona o desenvolvimento da economia criativa aos jovens participantes, onde a arte se torna oportunidade para sua inserção ao mercado de trabalho. Tem como principal patrocinador o Instituto Afranio Affonso Ferreira (IAAF).

Patrocinado pela Petrobras o projeto é voltado prioritariamente para jovens entre 18 e 29 anos. Proporcionou 260 vagas em cursos de qualificação profissional ministrados pelo Senac Móvel em sua primeira edição. Em 2018 é relançado com mais 26 cursos e 635 vagas espalhados por todo o bairro Santa maria e 17 de Março. O projeto tem um site próprio no qual é possível acompanhar as ofertas de cursos e as atividades previstas e executadas. Confira em www.juventudeecidadania.com

CASA VOVÓ MARIANA

 

 

 

 

 

 

 

Aberta em junho de 2016 no município de Salgado-Sergipe, teve suas atividades iniciadas no dia 12 de outubro com a comemoração do Dia da Crianças. Atende quase 200 crianças e jovens com oficinas de capoeira, balé clássico e contemporâneo,  karatê e percussão. Além disso outras iniciativas de assistência com benefícios eventuais são oferecidas. 

 

 

 

 

 

A Allegro Companhia de Dança foi formada a partir das aulas de dança contemporânea do Projeto Novos Caminhos para os jovens do bairro Santa Maria. Uma busca da profissionalização da dança, tendo como foco a Economia Criativa.

 

 

 

 

 

 

A "Galerinha de Jesus"​ é um projeto que envolve música, dança, teatro e evangelização para o público infantil. Através de um show bem animado a galerinha tem viajado promovendo alegria, com canções próprias e um elenco pra lá de especial: Cristiano, Tia Jô, Maria Sapeca, Maria mole, Jesulino e Faustininha.

 

 

 

 

 

O Projeto Juventude & Cidadania - Laranjeiras é uma extensão das atividades desenvolvidas pelo Instituto Rahamim na capital para o município de Laranjeiras, Sergipe. O projeto conta com a parceria da Petrobras e está em sua segunda edição em Aracaju. Serão mais 47 cursos nessa nova etapa em Laranjeiras com cursos espalhados pelo centro da cidade e nas comunidades de Bom Jesus, Pedra Branca, Mussuca e Cedro para atender um maior número de pessoas possível. 

Acesse o link  e conheça o nosso projeto

https://www.juventudeecidadanialaranjeiras.com/#1489376023376